sábado, 18 de setembro de 2010

É errando que se aprende...

Confesso que tenho medo de me entregar e sofrer, de jogar tudo pro alto por um certo alguém, de estar confundindo as coisas e de me apaixonar de novo. Foram vários anos aprendendo com a vida, quebrando a cara, me machucando, machucando outras pessoas, criando amor próprio, pra chegar exatamente hoje e voltar tudo ao início. Porém quando o dia nasce, com ele nasce a esperança, que te faz acreditar que um novo amor pode surgir, e que o dia de hoje pode ser muito melhor que ontem. Sofrer faz parte da vida, e sem esse sofrimento, sem todos esses erros, nós não saberíamos o que é realmente o certo, pois só se sabe o que é bom quando conhece o ruim. Eu admiro o que me faz voltar a ver a vida assim, o que me faz acreditar que o amor acontece pra todos nós, até porque na vida duas coisas são certas, o amor e a morte.




Amores vem e vão como as águas de um rio, eles se renovam e te renovam, te fazem evoluir. Quando falamos em amor próprio, não quer dizer que você tenha que amar a si mesmo(a) acima de tudo e de todos, você tem é que se dar o valor e amar as outras pessoas também, até porque ninguém vive feliz sozinho. Amar faz bem pra alma, te liberta, te traz felicidade, por mais que você não seja correspondido(a), aquela esperança bem lá no fundo do coração te trás a felicidade também, mesmo que seja momentânea. Não é porque você se desiludiu com um amor na primeira, segunda ou terceira vez que você vai parar de acreditar que o amor existe. Homens e mulheres estão por toda a parte, em todo o mundo, então basta acreditar, confiar e deixar as coisas acontecerem naturalmente que um dia chega a sua vez de ser feliz. O amor está nas pequenas coisas, no calor humano de dois corpos unidos, na troca de olhares, em momentos simples que a vida lhe proporciona, é só saber enxergar e aproveitar com intensidade.